Concurso Bombeiros RS 2019 – Vagas Abertas


Certame do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul oferta 600 vagas temporárias para Salva-Vidas.

Novo concurso público está oficialmente aberto nesse segundo semestre de 2019. Trata-se do certame que proverá cargos no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul. A meta está no preenchimento de 600 postos em caráter temporário.

Portanto, serão 600 postos para a função de Salva-vidas Civis Temporários. Serão divididos em duas categorias: 500 vagas para atuação nas águas de mar e as demais 100 vagas para atuação nas águas internas.


Conforme os dados contidos no documento de edital, todos os candidatos selecionados serão submetidos a um processo de avaliação em capacitação técnica. O vencimento inicial está em 2.000 reais, que é um valor proporcional ao período de participação no curso.

Assim que o contrato for efetivado, todo profissional atuante receberá o acréscimo de 100% sobre esse mesmo valor, que compreende o fator risco de vida. Deste modo, a remuneração atingirá o teto de 4.000 reais. Além disso, todos contarão com o mais 30 bilhetes de vale-refeição, mensais, e o necessário auxílio-transporte.

O curso para capacitação Técnica na função de Guarda-vidas Civis Temporários terá duração oficial de 200 horas-aula, das quais 80 horas de exercício em Estágio Supervisionado.



Conforme o que registra o edital, os servidores temporários irão exercer suas atividades, dentro da modalidade de salvamento aquático em águas do mar na cidade de Cachoeira do Sul; na cidade de Rio Pardo Vale Verde; na cidade de Serafina Correa; na cidade de Montenegro; na cidade de São Jerônimo; na cidade de Pinhal; na cidade de Cidreira; na cidade de Santo Antônio da Patrulha; na cidade de Osório; na cidade de Torres; na cidade de Arroio do Sal; na cidade de Capão da Canoa; na cidade de Xangri-lá; na cidade de Imbé; na cidade de Tramandaí; na cidade de Cidreira; na cidade de Balneário Pinhal; na cidade de Palmares do Sul; na cidade de Mostardas; na cidade de Tavares; na cidade de Pelotas; na cidade de São Lourenço; na cidade de Santa Vitória; na cidade de Arroio Grande; na cidade de Nova Palma; na cidade de Restinga Seca; na cidade de Santa Maria; na cidade de Jaguari; na cidade de São Francisco de Assis; na cidade de General Câmara; na cidade de Viamão; na cidade de Arambaré; na cidade de Tapes; na cidade de Barra do Ribeiro; na cidade de Cristal; na cidade de São José do Norte; na cidade de Rio Grande; na cidade de Santa Vitória do Palmar e na de Chuí.

Para atuação nas águas internas, os servidores Salva-Vidas irão atuar na cidade de Porto Alegre; na cidade de Taquara; na cidade de Triunfo; na cidade de São Vicente do Sul; na cidade de Lavras do Sul; na cidade de Mata; na cidade de Toropi; na cidade de São Pedro do Sul; na cidade de Candiota; na cidade de Dom Pedrito; na cidade de Rosário do Sul; na cidade de Cacequi; na cidade de Santana do Livramento; na cidade de Manoel Viana; de Itaqui e de Cruz Alta.

As pessoas interessadas deverão cadastrar inscrição até o dia 15 deste mês de outubro de 2019. Será necessário acessar o site oficial do órgão do Corpo de Bombeiros: www.bombeiros.rs.gov.br. No ato de inscrição, cada participante deverá optar por uma das modalidades.

Os testes serão realizados por meio de exame sobre a saúde física e mental; teste sobre a aptidão física e a capacitação na técnica. Os locais e horários para a realização das provas serão divulgados em data a ser definida. Todos os candidatos contratados irão exercer a função entre o mês de novembro de 2019 ao mês de abril de 2020.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *