Concurso Câmara Municipal de Curitiba PR 2019-2020 – Vagas, Inscrições


Concurso oferta 37 vagas de empregos em diversos cargos.

Novo certame público de grandes proporções está oficialmente aberto nesse fim de ano de 2019.

Estando o documento de edital devidamente publicado, desde o início deste mês, o período de cadastro de inscrição iniciou no 19 de novembro, e se estenderá até o mês de dezembro. Este é o novo processo seletivo para provimento de cargos na Câmara de Curitiba, Estado do Paraná. Estão sendo disponibilizados em torno de 37 postos de trabalho efetivos, destinados a algumas carreiras em funções que exigem nível médio e nível superior de formação acadêmica.


Esse concurso público está sendo regido por meio do documento de edital número 01 de 2019. A função de banca organizadora é coordenada por meio do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, ou NC – UFPR.

Este período para cadastro de inscrição, inicialmente se estenderia até o dia 19 de dezembro, porém, de depois de recente retificação, o prazo de cadastro se estenderá até o dia 18 do mês de dezembro de 2019. O documento de edital, completo, pode ser baixado por meio do site www.nc.ufpr.br.

Abaixo segue uma relação sumária dos cargos, dos postos efetivos e respectivos vencimentos:



A – Cargo de Técnico Administrativo, com 24 postos. Exige diploma de Ensino Médio;

B – Cargo de Analista Legislativo, com quatro vagas. Exige formação em Curso Superior, que poderá ser em quaisquer áreas de graduação, em universidades que sejam devidamente reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação e da Cultura), sendo aceito, também, curso de bacharelado, de licenciatura ou em curso de tecnólogo, além do devido registro em cada Conselho Profissional correspondente havendo um;

C – Cargo de Contador, com uma vaga. Exige formação em curso Superior na área de Ciências Contábeis, sendo obrigatória a apresentação do devido registro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Paraná, ou CRC/PR;

D – Cargo de Procurador Jurídico, com seis vagas. Exige formação em Curso Superior na área de Direito, sendo necessário apresentar o devido registro da Ordem dos Advogados do Brasil, ou OAB, na Seção Regional;

E – Cargo de Redator, com duas vagas. Exige formação em Curso Superior na área de humanas, especificamente na faculdade de Letras/Português; na área de Comunicação Social ou na área de Pedagogia. Necessário portar o devido registro no Conselho Profissional se houver ontem.

Os valores dos vencimentos variam em conformidade com a natureza de cada cargo. Além disso, os cargos contam com os benefícios e gratificações, conferidos por meio da chamada responsabilidade técnica e de gratificação especial entre 30% e 75%.

Sobre o período de inscrição, novamente, seguem as informações:

O período para cadastro se estenderá até o mês de dezembro. As inscrições para esse novo concurso iniciaram no último 19 deste mês de novembro e se estenderão até o dia 18 do mês de dezembro de 2019. O preenchimento da ficha cadastral se dará somente pelo site oficial da UFPR: www.nc.ufpr.br.

Sobre os valore estipulados das taxas, seguem as informações:

O custo será de 100 reais para cargos em nível médio e de 150 reais para os cargos em nível superior. As pessoas que necessitarem solicitar a isenção deverão atender, de modo preciso, o que está disposto no respectivo item que trata das isenções, no documento de edital.

As provas objetivas ministradas a partir do mês de fevereiro do próximo ano de 2020. Entretanto, este mesmo certame será efetuado em três fases distintas. Vale a pena conferir. Se você reside na cidade de Curitiba, não perca tempo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *