Concurso CAU SP 2018 – Inscrições, Vagas Abertas


Certame do CAU SP recebe inscrições dos interessados até o dia 18 de novembro de 2018.

Antes do segundo semestre de 2018 terminar, mais um processo de seleção de caráter público está oficialmente aberto.

Trata-se do certame promovido pelo órgão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo, CAU-SP. Foi publicado o novo edital n° 01/2018 para o concurso público, cuja meta principal está no preenchimento de postos de trabalho efetivos em cargos públicos, como também para a formação do cadastro de reserva de profissionais com nível médio e nível superior de formação acadêmica. A companhia CKM Serviços foi escalada como a responsável pela função de banca organizadora do concurso CAU – SP.


Sobre as vagas ofertadas neste certame as informações são as seguintes:

O processo seletivo está abrindo postos destinados às seguintes funções: no setor de Assistente Técnico Administrativo, em São Paulo, com7 vagas; no setor de Assistente Técnico Administrativo, na cidade de Sorocaba, com uma vaga; e no setor de Analista Técnico Jurídico, cargo de Advogado, com uma vaga, na capital São Paulo. A jornada de trabalho oficial é de 40 horas por semana, e o valor dos salários está entre R$ 2.582,08 e R$ 6.321,59.

Sobre o procedimento de inscrição as informações são as seguintes:



O cadastro de inscrição deverá ser realizado exclusivamente por meio da internet, e o prazo se estenderá até o dia 18 de novembro de 2018, acessando o seguinte endereço eletrônico: www.ckmservicos.selecao.net.br.

Sobre o valor estipulado para as duas taxas de inscrição, as informações são as seguintes:

Serão 45 reais para os concorrentes a cargos de nível médio e 55 reais para os concorrentes cargos de nível superior.

Observação importante: muito poderão recorrer à solicitação de isenção da taxa de inscrição. Neste caso, o candidato deverá comprovar sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico e comprar que é membro de uma família de baixa renda.

Sobre o itinerário do processo de seleção, as informações são as seguintes:

Todos os concorrentes inscritos serão submetidos a avaliações organizadas nas seguintes etapas:

Inicia com a Prova Objetiva, que será de caráter eliminatório e classificatório, ministrada para candidatos a todas as funções;

Em seguida, será realizada a Prova de Redação, também de caráter eliminatório e classificatório, ministrada aos candidatos concorrentes à função de Assistente Técnico Administrativo, por meio da qual será avaliada a ortografia; a capacidade análise da fonologia; a morfologia e a sintaxe; será avaliada a pertinência do tema e a organização, a estrutura e a criatividade na resolução do teste;

Em seguida será realizado, também, um estudo de caso, estruturado em caráter eliminatório e classificatório, consistindo em um teste para os concorrentes à função de Analista Técnico Jurídico, posto de Advogado, ministrada com a finalidade de analisar a capacidade do concorrente em saber produzir um texto dissertativo, bem organizado na sua ordenação, coerente dentro da imprescindível norma culta e com base no tema ou caso a ser proposto.

A Prova Objetiva consistirá em um caderno contendo 40 questões de tipo múltipla escolha, versando sobre a Língua Portuguesa; sobre Raciocínio Lógico; sobre Conhecimentos Comuns; sobre Conhecimentos Específicos e em Informática. A realização está agendada para o dia 09 de dezembro de 2018, embora os locais e os horários ainda não tenham sido comunicados.

Este processo de seleção ou concurso CAU – SP terá validade oficial de um ano, computado a partir da data de sua homologação, com possibilidade de prorrogação por um período equivalente, de acordo com o critério da instituição que o promove.

Este é um dos concursos mais aguardados deste ano.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *