Concurso Corpo de Bombeiros MG 2018 – Inscrições Abertas


Concurso oferta 500 vagas sendo 465 destinadas ao ingresso no Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar e as demais 35 vagas destinadas ao Quadro de Praças Especialistas.

O mês de outubro de 2018 está chegando ao fim e alguns processos seletivos ainda estão dentro do prazo de inscrição.

Entre eles está o edital do novo concurso promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, ou seja, o Edital de Concurso Bombeiros-MG de 2018. Conforme o que está registrado no documento já publicado, estão sendo disponibilizados em torno de 500 postos de trabalho, dos quais são 465 vagas destinadas ao ingresso no Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar ou QP-BM; sendo as demais 35 vagas destinadas ao Quadro de Praças Especialistas, ou QPEBM. Este certame conta com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, Fundep, na função de banca organizadora do mesmo, a qual mantém o prazo de inscrição para os interessados até o dia 27 de novembro de 2018.


Deste quantitativo de postos de trabalho destinados ao cargo de Soldado, 418 estão voltados para os concorrentes do sexo masculino e os demais 47 destinam-se às concorrentes do sexo feminino. Deste modo, com relação ao Quadro de Praças Especialistas, os postos serão distribuídos entre as várias áreas existentes:

Setor de Motomecanização, com 4 vagas para a função de Mecânica Leve, 4 vagas para a função de Mecânica de Motor à Diesel e mais 2 para a função de Eletricista de Autos; no setor de Saúde, com 14 vagas para a função de Técnico em Enfermagem e mais 6 vagas para a função de Técnico em Saúde Bucal; no setor de Comunicações com 3 vagas para a função de Técnico em Informática, em Rede de Comutadores e mais 2 vagas para a função de Técnico em Telecomunicações, de acordo com o que está disposto no edital.

Sobre os vencimentos as informações são as seguintes:

A fase de ingresso de cada candidato aprovado para as vagas a serem preenchidas neste edital, e a sua convocação, serão realizadas por meio da graduação de Soldado em 2ª Classe, cuja remuneração inicial está no valor de 3.506,40 reais, que consiste em um valor vigente desde a data de publicação do edital atual.



Com relação ao cargo de Soldado em 1ª Classe BM, o valor da remuneração básica na atualidade está em 4.098,42 reais, que consiste em um valor também vigente desde a data de publicação do atual edital.

Sobre os benefícios as informações são as seguintes:

O cargo de Bombeiro Militar garante, por lei, a remuneração já citada; o abono fardamento; a assistência médico-hospitalar; a assistência psicológica e também odontológica.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição no Concurso Bombeiros-MG de 2018, as informações são as seguintes:

O período de inscrições para o concurso Bombeiros-MG de 2018 iniciou a partir das 9h do dia 1º de outubro e estender-se-á até às 19h do dia 27 de novembro de 2018, e o cadastro deverá ser efetuado por meio do site oficial da própria banca organizadora: www.gestaodeconcursos.com.br. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 81,96 reais.

Sumarizando as informações essenciais:

Este é o Concurso do órgão de Bombeiros do Estado de Minas Gerais; a banca organizadora é a FUNDEP de Gestão de Concursos; o grau de escolaridade exigido é de nível médio e médio-técnico; a quantidade de vagas é em número de 500; o valor da remuneração chega a 4.098,42 mil reais; o período de inscrições se dará entre 1º de outubro e 27 de novembro de 2018; o valor da taxa de inscrição é de 81,96 reais e as provas serão realizadas no dia 20 de janeiro de 2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *