Concurso CRF MA 2020 – Vagas, Inscrições


Concurso do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão oferta 40 novas vagas de emprego.

Assim como no Pará, o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão também publicou um edital com 40 novas vagas para 2020.

Portanto, confira quais são as vagas, as etapas do processo seletivo e como se inscrever!


Sobras as vagas:

Das 40 vagas, 09 são imediatas, isto é, assim que for aprovado, o candidato já começa a trabalhar, enquanto que as 31 vagas restantes são para banco de reservas. As vagas estão divididas em:

  • Analista administrativo = 14 vagas;
  • Analista administrativo contábil = 04 vagas;
  • Analista administrativo de recursos humanos = 03 vagas;
  • Analista de tecnologia = 03 vagas;
  • Consultor de licitações e contratos = 04 vagas;
  • Contador = 01 vaga;
  • Farmacêutico consultor = 03 vagas;
  • Farmacêutico fiscal = 08 vagas.

As cidades em que o profissional aprovado atuará são: Balsas, Imperatriz e São Luís (capital do Estado).

Inscrições:

Apesar do edital já ter sido publicado, as inscrições serão liberadas somente a partir do dia 26 de março e vão até 28 de abril.



Os candidatos deverão se inscrever pelo site https://www.fsadu.org.br e pagar uma taxa de R$ 100,00 até o dia 29 de abril.

Assim como no Estado vizinho, as provas serão em duas etapas: uma objetiva e outra de títulos.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de maio na capital São Luís, com quatro horas de duração.

A prova objetiva: conteúdos e quantidade de questões:

A prova será composta por 40 questões sendo: 15 de Língua Portuguesa, 05 de Noções de Informática e 20 de conhecimentos específicos.

O que são esses conhecimentos específicos? São questões referentes ao cargo de preferência do candidato. Por exemplo: o candidato de analista de tecnologia terá que responder questões referentes ao seu serviço como o sistema operacional Windows XP, conceitos e utilizações de HTML, PHP, JavaScript, orientação a objetos, Linguagem C, Java e Python. Além desses conteúdos, o candidato para essa vaga deverá ainda estudar como desenvolver aplicativos para iOS e Android e conhecimentos sobre banco de dados como MySQL e outros.

Então confira os conteúdos necessários para a prova de:

  • Língua Portuguesa: Compreensão e Interpretação de textos; O texto e os mecanismos de coerência e coesão; Tipologia e gêneros textuais; Funções da linguagem; Variação de registro e norma linguística; Criação lexical e os processos de formação de palavras; Morfossintaxe: classes de palavras e suas funções no período simples, sintaxe do período composto, sintaxe das relações: concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal; Linguagem figurada: figuras de linguagem, figuras de pensamento e figuras de construção; Elementos de semântica: significação das palavras no contexto, polissemia; Pontuação e o entendimento do texto; Regras de acentuação de acordo com a última regra ortográfica e gramatical em vigência.
  • Noções de Informática: O computador: conceitos básicos, utilização, tipos, componentes físicos (hardware), periféricos e conexões; Redes cabeadas e wireless (wi-fi); Dispositivos de computação móvel; Organização dos dados e informação, ferramentas, aplicativos, processamento de dados, armazenamento, banco de dados e representação numérica; Sistemas Operacionais: noções básicas, utilização e interfaces, gerenciamento e ferramentas de sistema (Linux e Windows); Software: conceitos, tipos, aplicativos e linguagens de programação; Suítes de aplicativos para escritório (Microsoft Office e LibreOffice (versão do pacote Office para Linux)). Sistemas de Informação, ERP, sistemas gráficos, mapas e novas interfaces de realidade virtual e aumentada; Redes de computadores e Internet: conceitos básicos, serviços, protocolos, aplicativos, navegadores, mecanismos de buscas, acesso e compartilhamento de dados e recursos, intranet e extranet, ferramentas de comunicação, redes sociais, cloud computing; Virtualização, backup e segurança: políticas, técnicas e ferramentas; Malwares: tipos, segurança e prevenções; Invasão e outras ameaças.

Cada grupo de questões terá peso 2,5, sendo que o grupo com mais pontuação são as questões de conhecimentos específicos.

Segunda etapa e conclusão:

A segunda etapa consiste da prova de títulos, isto é, o candidato deverá comprovar a determinada titulação referente ao seu cargo, seja ela doutorado, mestrado, pós-graduação/especialização ou graduação.

O valor da pontuação referente a esta etapa é de 20 pontos, portanto, somando a pontuação da primeira etapa, com essa, temos um total de 120 pontos.

Portanto, aproveitem que ainda não abriram as inscrições e corram para estudar e revisar os conteúdos necessários para a prova!

Por Leonardo Silva Aguirre

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *