Concurso Fundac PB 2019 – Vagas, Inscrições


A Fundac da Paraíba está ofertando 400 vagas de emprego para o cargo de Agente Socioeducativo em seu novo Concurso Público.

Na última terça-feira, dia 3 deste mês de setembro, foi definitivamente publicado, no Diário Oficial do Estado da Paraíba, o documento de Edital para certame da FUNDAC-PB, ou seja, concurso público para o provimento de cargos efetivos na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, na região.

Este concurso está estruturado para dispor de 400 postos efetivos, cuja exigência é de nível médio e nível técnico, sendo vagas reservadas ao cargo na função de Agente Socioeducativo.


Do total de vagas oficialmente anunciadas, em torno de 348 serão ocupadas por concorrentes são do sexo masculino e 52 vagas estão reservadas para concorrentes do sexo feminino.

Informações essenciais sobre esse novo concurso público para cargos na Fundac-PB:

Todas as pessoas interessadas em conquistar um posto no órgão, deverão cadastrar inscrição por meio do site oficial da sua banca organizadora, que está sob a responsabilidade do IBADE. O prazo se dará entre os dias 4 deste mês de setembro e 7 do próximo mês de outubro.

O valor da taxa está estipulado em 56 reais.



Todos os futuros candidatos que tiverem necessidade de solicitar a isenção de taxa, deverão confirmar este pedido por meio do portal online da própria organização IBADE, dentro de um prazo que compreende os dias 5 e 11 deste mesmo mês de setembro.

Sobre o itinerário dos exames, seguem as informações:

A realização da prova objetiva, conforme os dados do edital, está previamente agendada para a seguinte data: 27 do mês de outubro de 2019.

Para resumir as datas essenciais, que devem estar gravadas na memória de todo candidato:

O período de inscrição se dará entre o dia 4 do mês de setembro e se estenderá até o dia 7 do mês de outubro de 2019. A solicitação de isenção de taxa de inscrição deverá ser perpetrada entre os dias 5 e 11 do mês de setembro. Os cadernos da prova objetiva serão ministrados exatamente no dia 27 do mês de outubro de 2019.

Sobre o cargo, a quantidade de postos e o valor do salário, seguem as informações:

Como foi explicado, são 400 postos reservados a cargos na função de Agente Socioeducativo, o qual tem exigência de formação ao nível médio e ao nível técnico.

Sobre as regiões de lotação de vagas, seguem as informações:

Na área I serão destinados postos de trabalho para as seguintes cidades:

Município de João Pessoa; no município de Bayeux; no município de Cabedelo; no município de Santa Rita; no município de Mamanguape; no município de Rio Tinto; no município de Sapé; no município de Itabaiana e no município de Guarabira.

Sobre o vencimento, o cargo oferece remuneração inicial no valor de 1.617 reais junto dos 20% que compõe o chamado adicional noturno. Este mesmo salário é legalmente fragmentado, formando os seguintes valores: 998 reais como salário (base); o valor de 399 reais, que está na grade chamada: Gratificação por Atividade Especial e Atividade de Risco e mais o valor de 220 que compõe o Auxílio Alimentação.

Sobre o itinerário do concurso FUNDAC, seguem as informações:

O candidato para cargo na função de Agente Socioeducativo passará pelas seguintes fases:

A Prova Objetiva; a avaliação sobre os títulos e provas; os testes de aferição de Capacidade Física; o necessário Exame Psicotécnico; a imprescindível Investigação Social e o ingresso no curso obrigatório de Formação Profissional.

Observação importante: para estar apto a concorrer a um posto efetivo nessa área, todo candidato deverá comprovar formação ao nível médio e (ou) técnico, em instituição reconhecida pelo MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *