Concurso ISS Betim MG 2019 – Vagas, Inscrições


A Prefeitura da cidade de Betim comunicou o edital do concurso ISS para Auditor Fiscal de Tributos Municipais.

Surgiu uma nova oportunidade para mudança de carreira para os moradores da cidade de Betim, em Minas Gerais. No dia 13 de agosto a Prefeitura da cidade comunicou o edital do concurso ISS para auditor fiscal de tributos municipais, são cerca de 7 vagas. Estima-se que o salário inicial seja de R$ 3 mil. As vagas estão divididas em 05 de ampla concorrência, 01 para pessoas com deficiência (PcD) e 01 para pessoas negras.

O processo seletivo está marcado para acontecer entre metade do mês de outubro até 13 de novembro ainda deste ano. Os cidadãos que se interessarem pelo concurso deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100 até o dia 14 de novembro, no site oficial da banca, o Instituto AOCP. A prova deve acontecer até o dia 15 de dezembro.


Etapas do Concurso

O concurso será divido em três etapas no total. Sendo uma prova objetiva, que será eliminatória e classificatória; uma prova dissertativa, também classificatória e eliminatória, e, por último, uma avaliação de títulos, que ainda pode ajudar na classificação final do candidato.

As provas dissertativa e objetiva estão marcadas para serem realizadas na cidade de Betim, podendo passar para cidades vizinhas, caso o número de inscritos no concurso ultrapasse a média prevista e acabe excedendo a capacidade de locação dos candidatos no município.

A primeira prova será a objetiva, sendo composta de um total de cinquenta questões, todas de múltipla escolha, divididas entre diferentes áreas de conhecimento. Para passar nessa primeira fase o candidato deverá apresentar uma nota total de 60% ou até mais do total de pontos necessários e também não poderá zerar nenhuma outra área de conhecimento. Sendo essas áreas, Língua Portuguesa, com total de dez questões e peso 2; Conhecimentos específicos, com total de trinta questões e peso 2; e Legislações Municipais, com dez questões finais e peso 2.



Para a segunda prova, a dissertativa, será elaborada uma avaliação a partir de um certo tema específico, ainda a ser proposto, sendo baseado em um ou mais textos ou pequenos fragmentos de redações. O candidato deverá adotar uma certa linha de abordagem para responder as questões, utilizando principalmente a tipologia textual de dissertação, como já está implicado no nome oficial da segunda prova.

Esta prova só será corrigida pelos avaliadores em caso de obtenção da nota específica na prova objetiva, e deverá também estar classificado, a partir da prova objetiva, até um limite pré-disposto, sendo esse: um total de 50 candidatos com classificação máxima para correção da prova dissertativa na ampla concorrência, e um total de 10 candidatos com classificação máxima para a correção da prova dissertativa para candidatos negros. Considerando esses limites, todos os candidatos que se encontrarem empatados juntos na última colocação da Prova Objetiva terão a oportunidade de terem suas provas dissertativas corrigidas pelos avaliadores.

A prova dissertativa terá um total de 20 pontos, distribuídos entre as categorias: Como o texto atende ao tema e sua desenvoltura; coesão e coerência, dentro dos parágrafos e entre um e outro parágrafo, a progressão da redação, a não contradição do tema apresentado e também a articulação final do texto; se o candidato atendeu as especificações de um texto dissertativo; sobre as informações apresentadas e argumentação proposta para defesa; e por fim, as bases da gramática, como pontuação, a grafia das palavras e concordância verbal.

Ainda não há uma data específica para a prova dissertativa, mas o pagamento da taxa de inscrição deverá ser pago até o dia 14 de novembro.

Requisitos do Concurso

Para que o cidadão entre em um Concurso para a Prefeitura Municipal de Betim será necessário atender a alguns requisitos básicos, sendo eles: Ser brasileiros (segundo a Constituição Brasileira); ter 18 anos completos; estar em pleno exercício de seus direitos políticos; estar apto mental e fisicamente para o exercício do cargo proposto; possuir a escolaridade exigida; declarar expressamente que está ou não em exercício de emprego, cargo ou outra função pública, em qualquer órgão ou entidade de Administração Pública Estadual.

Por Stephanie de Quadros

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *