Concurso Marinha 2018 – Vagas Abertas


Certame oferta vagas para Oficial Temporário de 2° Classe da Reserva da Marinha.

Se você está à procura de uma oportunidade de emprego, já deve saber que não está nada fácil conseguir. Afinal, em decorrência da forte crise que se instalou na economia do país muitas empresas também entraram em crise e tiveram que reduzir o número de novas contratações. Diante deste quadro de instabilidade muitas pessoas buscam por concursos públicos e processos seletivos em geral. E se você se encontra nesta situação, acaba de surgir uma excelente oportunidade.

Estamos falando da Marinha do Brasil que irá realizar mais um concurso. As inscrições já terão início e as provas serão realizadas no primeiro trimestre do ano de 2019. Saiba de todas as informações sobre esta nova oportunidade de concurso, continuando a ler este artigo.


Quem se encontra na expectativa de novas informações sobre um novo concurso público da Marinha já pode começar a se preparar, pois o concurso já está confirmado.
Dois editais de abertura foram publicados e de acordo com as informações disponíveis nos documentos haverá disponibilidade de vagas para profissionais formados nas áreas de Apoio à saúde, Medicina, áreas de saúde, Técnica magistério e Engenharia. São várias as especialidades e as vagas são para o posto de RM2, que é Oficial Temporário de 2° Classe da Reserva da Marinha.

As vagas serão distribuídas por alguns dos Distritos Navais que a Marinha possui pelo país.

Recentemente, foi publicado no Diário Oficial da União o documento que traz todas as informações sobre este novo certame da Marinha. Vale ressaltar que de acordo com este documento as vagas são para trabalho temporário como RM2.



Quem estiver interessado em entrar para a concorrência precisa atender a alguns requisitos. É claro que estes requisitos podem variara de acordo com as especialidades das vagas, mas alguns deles valem para todos.

Desse modo, os interessados precisam ter idade superior a 18 anos, ter atuado como voluntário e possuir formação de nível superior completa, seja Bacharelado ou Licenciatura. Podem se inscrever na concorrência mulheres e homens, desde que atendam aos requisitos dos cargos.

Aqueles candidatos que conseguirem ser aprovados em todas as etapas do processo de seleção serão distribuídos pelos distritos navais de 2ª e da 8ª região.

Para os interessados no certame um Oficial da Marinha deve receber inicialmente R$11 mil. Além do salário, o profissional neste cargo ainda poderá contar com diversos benefícios. Entre eles estão vale-alimentação, assistências odontológica, médica, psicológica, religiosa e social. Não só os profissionais poderão contar com todos estes benefícios, como todos os seus dependentes.

Quem estiver interessado em entrar para a concorrência da Marinha 2018 poderá realizar a sua inscrição no processo a partir do dia 16 do mês de outubro de 2018. Já o prazo final para a realização das inscrições é o dia 13 do mês de novembro de 2018.

As inscrições serão realizadas somente por meio da internet, a partir do preenchimento de uma ficha cadastral e com o pagamento de uma taxa de inscrição cujo valor é de R$ 127. Embora as inscrições sejam encerradas no dia 13 de novembro, data limite para o pagamento da taxa de inscrição.

Embora tenham sido publicados dois editais de abertura, as datas para realização das inscrições e pagamento da taxa de participação são a mesma, independente do cargo. De igual forma acontece com a data para realização das provas, que está inicialmente prevista para o dia 10 do mês de fevereiro de 2019.

O processo de seleção dos novos Oficiais da Marinha será realizado por meio de etapas, sendo elas as seguintes:

– 1ª: Realização da Prova Objetiva: possui caráter eliminatório e classificatório;

– 2ª: Verificação dos dados biográficos e verificação da documentação: possui caráter eliminatório;

– 3ª: Avaliação do estado de saúde: possui caráter eliminatório;

– 4ª: Avaliação de Capacitação Física: possui caráter eliminatório;

– 5ª: Avaliação de Títulos: possui caráter classificatório;

– 6ª: Designação;

– 7ª: Incorporação dos aprovados.

Por Sirlene Montes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *