Concurso Marinha do Brasil 2018-2019 – Inscrições Abertas


Certame da Marinha do Brasil oferta 553 vagas de emprego para o Serviço Militar Voluntário.

Entre tantas oportunidades de emprego sendo abertas neste fim de ano, as quais se distribuem em concursos públicos, em programas de estágio ou programas de trainee, está sendo aberto novo período de recrutamento para cargo público.

Trata-se do processo seletivo da Marinha do Brasil, cuja abertura do prazo para as inscrições do novo edital já iniciou. Este recrutamento visa ao preenchimento de 553 postos de trabalho no próprio Serviço Militar Voluntário. Conforme as informações angariadas dos documentos publicados, estes mesmos postos de trabalho serão destinados aos candidatos de ambos os sexos, com formação acadêmica em quase todos os níveis de escolaridade, ou seja, no ensino fundamental e no ensino médio e/ou técnico.


O valor da remuneração está entre R$ 2.320 e R$ 3.388, respectivamente. Junto a esses salários, todos os recrutas contarão com os seguintes benefícios: vale-alimentação ou refeição local; auxílio para a aquisição de uniformes; a devida assistência médico-hospitalar; assistência religiosa; assistência psicológica, entre outras garantias constitucionais.

Todas as oportunidades estão devidamente publicadas para as convocações referentes ao 1º Distrito Naval; ao 2º Distrito Naval; ao 4º Distrito Naval; ao 5º Distrito Naval; ao 7º Distrito Naval e ao 9º Distrito Naval. Todas as pessoas interessadas deverão estar em idade entre 18 e 44 anos até a data da incorporação.

As lotações dos cargos seguem os seguintes padrões:

Para o 1º Distrito, os cargos reservados se destinam às áreas Industrial e Administrativa; ao passo que para o 2º Distrito os cargos reservados se destinam às áreas no setor Industrial e de Saúde. Para o 4º Distrito Naval, os cargos previamente reservados se destinam aos concorrentes com nível médio, para a área Industrial, de Saúde e de Apoio, sendo que para os concorrentes com nível fundamental, os mesmos serão lotados na área Administrativa. Para o 5º Distrito, os cargos previamente reservados se destinam aos concorrentes com nível médio, para as áreas da Saúde, em Administração Hospitalar, em Enfermagem, em Higiene Dental, em Nutrição e em Dietética, em Patologia Clínica e em Radiologia Medica. Para o 7º Distrito, os cargos previamente reservados se destinam aos concorrentes para as áreas: Industrial e da Saúde, e, para o 9º Distrito Naval, os cargos previamente reservados se destinam aos profissionais de nível médio, para as áreas: Industrial, da Saúde e de Apoio; sendo que para os concorrentes de nível fundamental as vagas se destinam à área Industrial.



Todos os postos de trabalho se destinam às seguintes áreas:

No setor de administração; no setor de contabilidade; no setor de edificações; no setor de estruturas navais; no setor de eletrônica; no setor de eletrotécnica; no setor de enfermagem; no setor de farmácia; no setor de higiene dental; no setor de marcenaria; no setor de mecânica; no setor de metalurgia; no setor de motores; no setor de motorista, para as viaturas administrativas; no setor de nutrição e dietética; no setor de patologia clínica; no setor de processamento de dados; no setor de prótese dentária; no setor de química; no setor de radiologia médica; no setor de telecomunicações, entre outros departamentos.

Assim, todas as pessoas interessadas em participar deste processo de seleção, para concorrer a um dos postos, poderão cadastrar inscrições entre o dia 27 de novembro e o dia 11 de dezembro de 2018, por meio do seguinte endereço eletrônico oficial: https://www.marinha.mil.br. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 75 reais. Cada futuro candidato deverá acessar o site de seu respectivo distrito, todos distribuídos conforme o mapa da página, fonte deste artigo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso Marinha

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *