Concurso PM SC 2019 – Inscrições, Vagas


Concurso oferta 490 vagas para o cargo de Auxiliar Temporário.

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina anunciou a abertura de um novo concurso público com uma oferta total de 490 vagas para a função de auxiliar temporário.

De acordo com edital dessa seletiva, todas as oportunidades são direcionadas para profissionais de nível médio.


Com relação à remuneração oferecida aos profissionais selecionados e contratados a informação é de que será correspondente ao valor de R$1.017,00 durante o primeiro ano de exercício da função.

Após esse período ela passará a ser de R$1.356,00. Mas somente se haver renovação de contratos.

Os candidatos interessados em participar precisam contar com, no mínimo 18 anos de idade, e no máximo 22 anos, até a data estipulada para a realização das inscrições.



As 490 vagas apontadas anteriormente estão sendo distribuídas entre mais de 70 cidades do estado.

É interessante observar que há oportunidades para candidatos portadores de deficiência, são 25 vagas reservadas ao todo.

Mas segundo informa o edital, se essas não vierem a ser preenchidas por candidatos PCD, os aprovados nas respectivas localidades de inscrição poderão tomar posse delas. Lembrando que a ordem classificatória na cidade deverá ser sempre respeitada.

As inscrições para esse concurso estarão sendo recebidas somente via internet. Para este fim, a organização disponibilizou o seguinte endereço eletrônico: www.institutoaocp.org.br.

O valor da taxa de inscrição foi estipulado em 50 reais. As candidaturas dos interessados estarão sendo aceitas no período compreendido entre os dias 02 e 28 de janeiro de 2019.

É muito importante que o candidato tenha atenção no momento em que estiver realizando sua inscrição. É exatamente aí que deverá definir e optar pelo local onde deseja realizar as etapas pertinentes a esse processo de seleção.

As opções de cidades são: Lages, Joinville, Herval D’Oeste, Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Canoinhas, Blumenau, Balneário Camboriú.

Principais fases dessa seletiva

Fase 01: Na primeira fase de seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas serão submetidos às provas objetivas. Os testes terão 30 questões que serão distribuídas entre os temas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e informática.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de fevereiro de 2019.

A prova escrita será aplicada nas cidades de Lages, Joinville, Herval D’Oeste, Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Canoinhas, Blumenau, Balneário Camboriú.

Fase 02: Na segunda etapa os candidatos passarão por exames de inspeção de saúde. Estes, serão compostos de exames médicos e odontológicos. São de caráter eliminatório.

Fase 03: Aqui os candidatos passarão por investigação social. Ela será conduzida pela ACI – Agência Central de Inteligência da polícia militar do estado.

Essa etapa também é de caráter eliminatório e será realizada com a finalidade de se avaliar a existência de possíveis condutas inadequadas ao candidato interessado na vaga.

Fase 04: Por fim, a quarta fase será composta pela entrega da documentação exigida no edital para que o candidato seja admitido. Vale lembrar que o local de entrega será informado ao candidato por meio do edital de convocação.

Sobre a divulgação do gabarito preliminar das provas escritas, bem como do caderno de questões, a organização informa que isso ocorrerá no mesmo dia em que as provas serão realizadas e após o encerramento do período estipulado.

O candidato interessado poderá fazer a consulta desse item nos endereços eletrônicos www.pm.sc.gov.br/cidadao/concursos e www.institutoaocp.org.br.

É importante ressaltar que, caso um ou mais candidatos aprovados sejam excluídos, eliminados ou desistam voluntariamente da vaga que ocupariam, aquele imediatamente na sequência da lista na mesma cidade será convocado.

Quem for aprovado ainda deverá participar do Curso Específico de Formação de Agentes Temporários de Santa Catarina.

O edital que dispõe sobre todas as regras, recursos e possíveis eventualidades desse concurso público pode ser conferido na íntegra no endereço eletrônico http://www.institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/pmsc190_editalabertura.pdf?.

Para mais informações acesse www.pm.sc.gov.br/cidadao/concursos e www.institutoaocp.org.br.

Qualquer problema decorrente em relação a esse concurso será analisado e tratado pela organização em trabalho conjunto com a PM/SC.

Por Denisson Soares

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *