Concurso Prefeitura de Niterói RJ 2019 – Vagas para Guarda Municipal


Concurso oferta 142 vagas para o cargo de Guarda Municipal.

A Prefeitura Municipal da cidade de Niterói está com concurso aberto. A instituição realizadora é o Instituto Nacional de Seleções e Concursos – INSTITUTO SELECON. O certame visa selecionar 142 candidatos para o cargo de Guarda Municipal além de consolidar Cadastro Reserva para o cargo. Dentre as 142 vagas disponíveis, 127 são destinadas à Ampla Concorrência e 15 são reservadas a Candidatos com Deficiência. Dentre suas funções, a Guarda Municipal de Niterói tem como finalidade prover a segurança de órgãos e patrimônios do município, organização e orientação no trânsito.

Sobre a carga horária e remuneração:


  • A carga horária do Guarda Municipal será escalada em 12h x 36h, 24h x 72h ou em 40h semanais com 8h de trabalho diárias, com possibilidade de convocação em regime de plantão

  • A remuneração para o cargo é de R$ 2.881,27, acrescido de gratificação por regime especial de trabalho, gratificação de risco de vida, auxílio alimentação e auxílio transporte

Dentre os requisitos para assumir o cargo estão:


  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa

  • Estar quite com suas obrigações militares e eleitorais

  • Ter Ensino Médio completo

  • Ter a idade mínima de 18 anos

Sobre o Concurso:


A Prova de Conhecimentos da 1º Etapa será realizada no dia 28 de abril de 2019 na cidade de Niterói – RJ ou, caso haja necessidade, nas cidades de São Gonçalo – RJ ou Rio de Janeiro – RJ. O certame será composto por 5 Etapas:


  • Na 1º Etapa, ocorrerá a Prova de Conhecimentos (de caráter eliminatório e classificatório). A prova terá duração de 5hs e será composta por questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos de Informática, Conhecimentos Básicos de Direito e Conhecimentos do Município de Niterói

  • Na 2º Etapa, ocorrerá a Prova de Capacidade Física e Exame Antropométrico (de caráter eliminatório)

  • Na 3º Etapa, ocorrerá o Exame Psicotécnico (de caráter eliminatório)

  • 4º Etapa, ocorrerá o Exame Médico (de caráter eliminatório)

  • 5º Etapa, ocorrerá a etapa de Investigação Social e Documental (de caráter eliminatório)

O local e horário da prova serão confirmados pelo Cartão de Confirmação de Inscrição- CCI, que será disponibilizado no site a partir do dia 23 de abril de 2019. Todos os candidatos deverão ter consigo documento de identidade, comprovante de pagamento de inscrição e o Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI no dia de realização da prova. Os candidatos devem se apresentar ao local de realização da prova com 1 hora de antecedência ao horário de início.

Sobre prazos e valor da inscrição:


  • O período de inscrição para concorrer às vagas é de 1º de fevereiro a 31 de março de 2019

  • As inscrições devem ser realizadas no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – INSTITUTO SELECON (selecon.org.br/novo/guardanit/#1548986103859-f1647f86-1988)

  • A inscrição tem taxa de R$ 80,00. O candidato deve gerar o boleto de pagamento no ato da inscrição e realizar o pagamento do boleto dentro do prazo previsto

  • O prazo final para pagamento da taxa de inscrição é o dia 1º de abril de 2019

  • Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser realizados dentro no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos- INSTITUTO SELECON (selecon.org.br/novo/guardanit/#1548986103859-f1647f86-1988)

  • Os candidatos sem acesso à internet terão a oportunidade de realizar a inscrição no Posto de Atendimento Presencial do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – INSTITUTO SELECON, dentro do período de 28 de fevereiro a 29 de março (das 9h às 12h e das 13h às 17h)

Para concorrer às vagas PcD, os candidatos devem enviar, no ato da inscrição, cópia do CPF, atestado de espécie, grau e nível da deficiência com referência correspondente à Classificação Internacional de Doenças – CID-10. O envio deve ser feito dentro do período de 00h do dia 1º de fevereiro até as 23hs59 do dia 31 de março de 2019. Os candidatos que concorrerem às vagas reservadas a PcD também passarão por etapa de Avaliação Biopsicossocial.



Boa sorte!

Por Barbara S.

Concurso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *