Concurso Previsto AGETOP GO 2019 – Edital em Breve


A banca organizadora do concurso já foi definida e será o Instituto do Desenvolvimento Institucional Brasileiro.

O ano de 2019 iniciou com uma boa perspectiva, que se abre em grande leque de concursos, estágios, programas de trainee e empregos. Entretanto, algumas oportunidades ainda estão em fase de oficialização, passando por trâmites e aguardando a autorização do governo para se tornarem públicas.

Assim, a partir de um novo anuncio extraído de Contrato com número 027, de 2018, já publicado em edição do DOE-GO, no Estado do Goiás, já está confirmado o contrato, por meio de aval concedido pela SEGPLAN, do Instituto do Desenvolvimento Institucional Brasileiro, ou IDIB, como responsável pela realização do próximo Certame Público destinado ao provimento de cargos na AGETOP (GO), ou a Agência Goiana em Transportes e em Obras.


Este será o processo de seleção, de caráter público, para o provimento de cargos no departamento estatal da AGETOP, Estado de Goiás, cujo objetivo principal, dentro do funcionamento da administração pública da região goiana, está na contratação de mais oito servidores para atuação na função de Gestores de Engenharia.

Os gestores do departamento do Instituto do Desenvolvimento Institucional Brasileiro confirmaram o novo contrato estipulado em um valor total, de cerca de 137.700, junto de sua vigência a partir de uma assinatura, com validade até a devida publicação da necessária homologação de seu resultado definitivo, levando em conta o período que envolve as inevitáveis pendências administrativas ou mesmo judiciárias que se exercem sobre os concorrentes.

Sobre o histórico do anterior certame realizado para disposição dos mesos cargos, seguem as informações:

O último processo de seleção promovido pela mesma Agência Goiana de Transportes e de Obras, naquela ocasião, estava voltado de modo exclusivo ao provimento de vagas de caráter temporário, a partir do que prescreveu o edital número 008 de 2016. Portanto, naquele evento a quantidade oficial de vagas se limitou a 36 postos destinados ao cargo de Gestor em Engenharia, com formação específica em Engenharia Civil; na área de Arquitetura; na área de Engenharia Elétrica; na área de Engenharia Ambiental; na de Geografia; na área de Engenharia Mecânica e na de Agronomia.



A remuneração inicial prevista, naquele processo seletivo, estava estipulada, oficialmente, no valor de 4.100 reais, dentro de um regime laboral a ser exercido em 40 horas por semana.

A definitiva homologação daquele processo de seleção foi editada por meio do Portal do Servidor, no dia 30 de janeiro do ano de 2017, prevendo, a partir daquela data, um prazo de validade de um ano, abrangendo a possibilidade de prorrogação por até mais um ano.

Informações sobre o departamento da AGETOP:

Trata-se da Agência Goiana no setor de Transportes e de Obras, que consiste em uma oficial autarquia fundada dentro do processo de Reforma Administrativa, que foi efetuada durante o governo então em exercício. Este departamento tornou um verdadeiro substituto, de modo a poder suprir algumas importantes atividades, já anteriormente desenvolvidas por meio do setor do DERGO e do setor CRISA, os quais estão atualmente desativados.

O departamento AGETOP está munido de personalidade jurídica em direito público interno, coo também munido de autonomia administrativa; de autonomia financeira e também patrimonial. Ele está subordinado diretamente ao órgão da Secretaria do Meio Ambiente, de Recursos Hídricos, de Infraestrutura, das Cidades e de Assuntos Metropolitanos, ou SECIMA.

Este é um dos processos seletivos mais aguardados durante dois anos. Portanto, a expectativa é a de que o mesmo seja agraciado com um edital definitivo, divulgado ao público, nas próximas semanas. Vale a pena manter-se atento. Este é um concurso de alta categoria.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *