Concurso Previsto PPGG DF 2019 – Edital em Breve


Edital do concurso está em fase de tramitação e deverá ser publicado neste mês de abril de 2019.

Novo edital de concurso de alta categoria está prestes a ser definitivamente publicado. O próximo edital de certame público, que está sendo organizado por meio da Secretaria do Planejamento, de Orçamento e de Gestão, a PPGG-DF, destina-se ao preenchimento de vagas em carreiras no setor de Políticas Públicas e de Gestão Governamental.

De acordo com a própria assessoria de imprensa do órgão da Secretaria, algumas instituições de ensino, entre elas o Gran Cursos Online, foram informadas de que processo referente ao novo edital da PPGG-DF ainda está em fase de tramitação, para a breve publicação, provavelmente no mês de abril de 2019.


A banca organizadora já está determinada, e estará nas mãos do Centro Brasileiro de Pesquisa na Avaliação e na Seleção e da Promoção de Eventos, ou, atualmente, o Cebraspe. Outra informação já confirmada é a de que este concurso irá disponibilizar 250 postos de trabalho efetivos.

São 100 vagas destinadas ao cargo na função de Gestor em Políticas Públicas e em Gestão Governamental. São 150 vagas destinadas ao cargo na função de Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

A formação do cadastro reserva de pessoas abrangerá cerca de 500 postos, para posterior preenchimento.



Existe uma comissão interna, que foi formada para cuidar de todos os trâmites deste processo de seleção. Sendo o Cebraspe o instituto responsável por este certame, todas as informações precisas serão publicadas pelo mesmo. É evidente que todas as pessoas interessadas deverão, a partir de agora, manterem-se muito atentas aos próximos passos a serem determinados pela banca organizadora, até que o projeto do concurso esteja pronto para a definitiva aprovação governamental.

Para preencher os cargos que serão providos neste certame, na área de Gestor em Políticas Públicas e em Gestão Governamental, os seguintes requisitos serão cobrados:

Cada candidato deverá apresentar diploma de nível superior em quaisquer áreas e em áreas mais especializadas, tais como de direito; de assistência social; de economia; de administração, entre outras. A portaria vai definir mais cursos que poderão ser elencados. A lei estabelece que este tipo de carreira, para ser preenchida, necessita certificado de graduação em nível superior e (ou) uma habilitação legal de equivalente valor.

Todas as demais atribuições serão definidas por meio de portaria na Seplag. O valor do vencimento inicial está em 6.760 reais e no valor final de 9.074 reais.

Este é o primeiro concurso público que está sendo realizado, para o provimento de novas carreiras na Secretaria do Planejamento, de Orçamento e de Gestão. Portanto, se trata de um certame que, certamente, será muito disputado. Todas as pessoas interessadas deverão preparar-se com muita antecedência.

Resumindo as informações essenciais:

Trata-se do processo de seleção para provimento de cargos no órgão da Secretaria de Planejamento, de Orçamento e de Gestão, ou o Edital PPGG-DF. A banca organizadora está na responsabilidade do instituto Cebraspe. Serão dois cargos oficialmente abertos, de Analista e de Gestor. Serão disponibilizados em torno de 750 postos efetivos, dos quais 250 se para imediato preenchimento. O grau de formação acadêmica exigido é de nível superior. O salário está no valor inicial de 6,7 mil reais.

Trata-se de um edital ainda em fase de tramitação, embora esteja praticamente pronto para publicação definitiva. A previsão é para que o mesmo seja efetivado neste mês de abril de 2019.

Conforme o que está registrado no Portal de Transparência do Governo do Distrito Federal, existem em torno de 2,4 mil vagas a serem preenchidas nas funções de Gestor e de Analista em Políticas Públicas e em Gestão Governamental.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *