Concurso Previsto PREVIC 2019 – Edital


PREVIC tem a previsão de realizar um concurso público em 2019 com a oferta de 121 vagas.

O edital do concurso da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) deve ser divulgado no próximo ano. O pedido para a realização do certame já foi encaminhado o Ministério do Planejamento e a expectativa é que o certame ocorra em 2019, o que garante mais tempo para estudar para o concurso PREVIC 2019.

O concurso PREVIC 2019 deve ter 121 vagas, sendo 39 para a carreira de técnico administrativo, que necessita apenas de nível médio, e para superior o certame deve oferecer oportunidades paras as áreas de especialista em previdência social (48 vagas), Analista Administrativo (23 vagas), Administrador (11 vagas) e Atuário (7 vagas).


Para a ocorrência do concurso, depende do aval do Ministério do Planejamento. O Órgão tem sede no Distrito Federal e escritórios regionais nas seguintes localidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Último concurso PREVIC

O último concurso PREVIC ocorreu em 2010 e na época foram oferecidas 100 vagas, sendo 20 para a carreira de técnico administrativo, 14 para analista administrativo, 1 para analista administrativo na área contábil, 5 para analista administrativo na área de tecnologia de informação, 27 para carreira de especialista em previdência complementar e atuarial, além de 33 vagas para especialista em previdência finanças contábil.

A remuneração na PREVIC varia de acordo com a carreira, sendo que o valor pode chegar a R$ 10. 019,20. O último certame foi organizado pelo Cespe/Unb e a seleção foi formada por provas objetivas, discursivas e dependendo da função também por avaliação de título.



Conhecendo a PREVIC

A PREVIC foi criada pela Lei 12. 154 de 23 de dezembro de 2009, sendo uma autarquia que tem natureza especial e autonomia administrativa, financeira e também patrimônio próprio. A PREVIC está vinculada ao Ministério da Previdência Social e também tem a sede e o foro situados no Distrito Federal.

A autarquia tem atuação em todo o País e age como entidade de fiscalização e supervisão. É a responsável pela execução de políticas para o regime de previdência complementar.

Dicas de estudo para o concurso PREVIC

– Como o concurso está previsto para ano que vem, este é o melhor momento para você começar a sua preparação. Com base no edital anterior, organize a sua rotina e monte um cronograma para você iniciar os seus estudos.

– Distribua as disciplinas no seu horário de estudo. Priorize as que tenham um peso maior no seu edital.

– Faça o seu cronograma de maneira organizada. Coloque os seus compromissos habituais como trabalho e faculdade. No tempo destinado ao estudo, escreva a matéria que será vista.

– Um dos diferenciais é você focar na sua preparação. Não se compare com o outro e dê o seu melhor para entender o conteúdo que está lendo. Queira compreender a matéria, entender o assunto. Não tenha pressa em querer “acabar” o conteúdo, mas foque a sua atenção em tentar compreender o que está sendo estudado.

– Estude por meio de livros, apostilas e cursos atualizados. Cuidado com os materiais que existem no mercado. Estude por apostilas que sejam específicas para o concurso PREVIC.

– A banca do próximo concurso PREVIC ainda não foi definida, mas a do último concurso foi a Cespe/unb, que é uma das organizadoras mais temidas pelos candidatos. Por isso, direcione o seu estudo para a Cespe e faça muitas questões, para conhecer o estilo e o perfil de cobrança.

– Quando a banca do novo concurso PREVIC for escolhida, foque os estudos nela. Tenha o hábito de fazer provas e simulados, para treinar e medir o seu desempenho.

– Durante a sua preparação faça atividades físicas e procure manter o equilíbrio, para controlar a ansiedade e o estresse.

Bons estudos e muito sucesso!

Por Babi

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *