Concurso Público MP-SP 2018/2019 – Inscrições


Prazo de inscrições se encerra no dia 7 de dezembro de 2018.

No estado de São Paulo, o Ministério Público (MP SP) publicou o edital do seu novo certame no diário oficial, na data de 18 de outubro (quinta-feira).

Essa é uma grande chance para ser aprovado em um processo seletivo, caso você esteja estudando para conquistar uma vaga na administração pública.


O edital prevê que sejam preenchidas 9 vagas, e ainda haverá cadastro reserva.

Se você quer trabalhar no MP de São Paulo e receber uma remuneração de R$ 13 mil, fique sabendo sobre mais informações do certame na matéria a seguir.

Informações sobre as inscrições na seleção do Ministério Público de São Paulo

O MP do estado de São Paulo informa que desde a segunda-feira, 29 de outubro, estão abertas as inscrições para quem deseja participar de seu concurso. É necessário que o candidato entre no site da Fundação Vunesp – Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – que é a banca selecionada para ser a responsável pelo processo seletivo, e preencha a ficha de cadastro.



A fim de efetivar sua inscrição, você deve também imprimir e pagar o boleto no valor de R$ 140, até o dia 10 de dezembro, segunda-feira.

O prazo para os candidatos realizarem a inscrição terminará no dia 7 de dezembro (sexta-feira).

Se você é doador de sangue, faz parte de família com renda baixa ou estuda em curso de pós-graduação ou graduação, fique sabendo que pode obter isenção do pagamento.

O edital do concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo prevê 9 vagas para analista

O cargo disponível no MP SP é o de analista técnico científico e as áreas oferecidas são: administração, economia e contabilidade. Além das 9 vagas, haverá formação de cadastro reserva para tais funções.

Se você deseja concorrer como cotista preto ou pardo, saiba que será avaliado em perícia. Quem é pessoa portadora de necessidades especiais (PPNE) deve encaminhar o laudo médico que ateste a sua deficiência a fim de que você possa concorrer às vagas exclusivas.

A remuneração para quem ingressar nessas especialidades na carreira de analista no MP de SP é de $ 13.790,08, totalizando o vencimento básico e a gratificação. Haverá ainda benefícios como auxílio transporte e auxílio alimentação para aqueles que ingressarem no ministério estadual.

A carga horária semanal de trabalho é de 40 horas.

Saiba quais são os requisitos exigidos no certame do MP SP

Se você quer exercer a função de analista técnico científico no MP de São Paulo, você deve possuir diploma de graduação, ter registro ativo no conselho da respectiva classe, ter no mínimo 18 anos de idade, não ter pendência junto à justiça eleitoral, estar em pleno gozo dos direitos políticos e civis, estar em dia com o serviço militar – se for do sexo masculino, ter aptidão mental e física, não possuir antecedentes criminais, entre outros requisitos.

Informações sobre as fases do processo seletivo do MP SP

Os concorrentes devem ser examinados nas seguintes etapas: 1) prova de múltipla escolha – sobre conhecimentos específicos, português, informática e matemática e 2) prova discursiva – na qual o candidato deve responder a um estudo de caso.

Ambas as fases do certame têm previsão de ocorrer no dia 10 de fevereiro de 2019 (domingo) e os candidatos terão 5 horas para responderem às questões objetivas e dissertativa, sem esquecer de marcar ainda o cartão de resposta.

Mais detalhes do certame do MP SP

Confira outras informações no site da Fundação Vunesp sobre o concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Não fique de fora dessa oportunidade. O processo seletivo terá validade de 2 anos e pode haver prorrogação.

Melisse V.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *