Concurso Receita Federal 2020 – Inscrições Abertas


Receita Federal oferta vagas para Peritos. Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro.

Novo concurso público está em curso. Será um processo de seleção para cargos de alta categoria.

Trata-se do próximo certame que proverá cargos no órgão da Receita Federal do Brasil. Serão cargos na função de Perito. Este certame foi anunciado em edição especial do Diário Oficial da União, publicado na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2020. O documento de edital tem por meta o preenchimento, na modalidade credenciamento de 9 profissionais especializados na função de Perito Técnico voltado à prestação de serviços de perícia para a identificação e a quantificação das mercadorias importadas ou na área de exportação de mercadorias, no cerne do setor de jurisdição da Delegacia da Receita Federal, do Brasil, em São Sebastião, Estado de São Paulo.


Sobre a distribuição das vagas, segue:

Serão 5 postos destinados para o setor de quantificação das mercadorias na modalidade granel sólido; modalidade de líquido ou na modalidade de gasoso, sendo um serviço específico para Profissionais Engenheiros em qualquer categoria, que apresentem, também, capacitação para fazer emitir o necessário laudo para a quantificação e (ou) arqueação; os demais quatro (4) postos se destinam ao setor de identificação das mercadorias, sendo o requisito graduação superior na área de Engenharia Agrônoma, dois (2) postos ou na área de Química dois (2) postos.

Este mesmo documento de edital requer que cada candidato possua domicílio em região não mais longe que 250 km do município de São Sebastião, Estado de São Paulo.

Os candidatos selecionados ingressarão no setor da Receita Federal via título precatório e dentro da categoria que não representa vínculo empregatício efetivo com o órgão da Receita. O vencimento será provido a partir da quantidade emitida de laudos, ou seja, conforme o grau de produção, de acordo com as diretrizes do órgão e da lei federal.



Sobre a inscrição, seguem as informações:

O período de inscrição permanecerá em aberto entre os dias 17 e 21 deste mês de fevereiro de 2020, e deverão ser preenchidas presencialmente ou via postal, endereçada à Inspetoria do órgão da Receita Federal do Brasil, cidade de São Sebastião, Estado de São Paulo; Av. Altino Arantes, número 614, no Centro da cidade São Sebastião; o CEP é: 11.608-623.

Sobre o processo de seleção, seguem as informações:

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de seus títulos, a partir do registro de atuação na função de perito credenciado; será avaliado o tempo da experiência profissional como colaborador ou como autônomo em área específica; será avaliado o histórico do curso de pós-graduação; o lato sensu em setor específico, em stricto sensu, no setor específico e também o curso em especialização nessa mesma área, dentro de carga horária oficial superior a 60 horas no total.

Este processo de seleção terá seu resultado definitivo anunciado no final do mês de março, de 2020. Esse processo se dará via Ato Declaratório Executivo, ou ADE, que será devidamente publicado por meio do DOU, com a indicação, por ordem alfabética, dos nomes dos novos peritos classificados e o setor de atuação de cada qual.

Esta seleção que confere credenciamento terá validade oficial de dois anos, no máximo, computados a partir da data de publicação do já citado Ato Declaratório Executivo, ou ADE, podendo ser prorrogável, conforme o critério da autoridade competente credenciadora, por um período equivalente. Vale a pena conferir se você preenche os requisitos acima.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *