Concurso Sefaz DF 2019 – Edital, Vagas


O novo concurso Sefaz DF terá 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal e mais 120 vagas de cadastro reserva.

Finalmente saiu o edital do Concurso Sefaz DF 2019. Esse é um dos concursos mais aguardados, pois além de possibilitar um cargo de alto nível, também oferece ótima remuneração. O edital foi publicado pela Secretaria da Fazenda do DF. Nele encontramos muitas informações sobre esse concurso, elas são extremamente importantes para todos os candidatos. Essa é uma oportunidade para quem deseja dar uma guinada na sua vida profissional e ter um grande salto na sua vida financeira. Veja abaixo as principais informações sobre esse concurso.

Concurso para Auditor Fiscal

O Sefaz DF 2019 vai oferecer concurso com vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Esse é um trabalho de muita responsabilidade e, por isso, é bem remunerado. O profissional vai exercer as seguintes funções: Lançamento, fiscalização, arrecadação e administração dos tributos de competência do Distrito Federal. E por essa razão, a disputa por uma das vagas vai ser muito acirrada e é preciso ter muito estudo e preparo para sair na frente dos outros candidatos.


Informações sobre a inscrição para esse concurso

Todos os interessados devem fazer o cadastro no seguinte site www.cebraspe.org.br. As inscrições começam no dia 22 de novembro a partir das 10h e vão até o dia 19 de dezembro de 2019 às 18h. Vale lembrar que todos os candidatos devem preencher os dados de cadastro de forma correta, pois essas informações são extremamente importantes, e vão estar no cartão de confirmação de todos os inscritos.

Falando sobre as vagas

O concurso Sefaz DF 2019 terá 40 vagas emergenciais, que são para o cargo de Auditor Fiscal. E ainda conta com 120 vagas de cadastro reserva. Como podemos ver, não são muitas as vagas, se comparado ao número de pessoas que vai se inscrever. Isso torna a aprovação ainda mais difícil.

Informações sobre o salário

Quem for aprovado e chamado para trabalhar como Auditor Fiscal vai receber o salário de R$14.970,00 e a jornada de trabalho vai ser de 40 horas semanais. Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja uma mudança radical na vida profissional e financeira.



Requisitos para fazer o concurso

Quem desejar fazer esse concurso deve ter formação de conclusão de Nível Superior em qualquer área e deve ter o diploma em mãos.

Informações sobre as matérias que vão cair na prova

A prova desse concurso vai ser composta de prova objetiva de 160 questões e prova discursiva. Veja abaixo as matérias:

– 25 questões de Legislação Tributária;

– 15 questões de Direito Tributário;

– 05 questões de Direito Financeiro;

– 15 questões de Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos;

– 20 questões de Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS;

– 10 questões de Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico;

– 10 questões de Tecnologia da Informação;

– 10 questões de Economia e Finanças Públicas;

– 10 questões de Direito Civil, Direito Penal e Direito Empresarial;

– 10 Questões de Direito Constitucional;

– 10 questões de Direito Administrativo;

– 08 questões de Contabilidade Pública;

– 02 questões de Conhecimento sobre o Distrito Federal;

– 10 questões de Língua Portuguesa.

Informações sobre a prova discursiva

A prova discursiva vai acontecer no dia 12 de abril de 2020 em Brasília. Ela vai pedir uma dissertação de 30 a 60 linhas sobre algum assunto específico sobre o cargo e terá caráter eliminatório. Terá também 2 questões de até 20 linhas cada que será de alguma matéria específica que foi colocada acima.

Informações sobre a prova objetiva

A prova objetiva será no dia 02 de fevereiro de 2020 em Brasília e os locais ainda serão definidos e enviados a cada candidato.

Todos os candidatos devem começar a maratona de estudo o quanto antes. Essa é a única forma de conseguir uma das vagas!

Por Cristiane Amaral

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *