Concurso TCE SP 2019 – Edital em breve


O concurso do TCE-SP 2019 será realizado pela banca organizadora Vunesp e terá seu Edital publicado em breve. Serão ofertadas 69 vagas distribuídas entre diversos cargos.

Foi autorizado o concurso TCE- SP 2019. Ele já estava sendo aguardado por muitas pessoas que já vinham se preparando para o mesmo. Essa é mais uma oportunidade para quem está na luta de um emprego seguro e com ótima remuneração. Esse concurso é um dos mais esperados na região de SP. E isso quer dizer que existem muitas pessoas se preparando para conseguir uma das vagas. Para ter mais chances de ser aprovados, os candidatos devem ficar atentos a todas as informações que vão estar aqui nesse texto.

Dificuldade do concurso

Esse é um concurso com um grau considerável de dificuldade, pois o mesmo é a nível superior e exige bastante conhecimento dos concurseiros. Por isso, o ideal é se preparar o quanto antes e de forma intensa. A lógica é bem clara: Quanto mais o candidato tiver preparado, maior é a chance de ser aprovado. E vale de tudo para conseguir aumentar o desempenho nos estudos. É preciso ter foco, ter disciplina e não desistir no meio do caminho, pois a recompensa é um emprego dos sonhos com salário alto e mudança radical na vida profissional.


Quantidade de vagas

Esse concurso traz um total de 69 vagas. Essa quantidade é pequena na visão da maioria dos candidatos. Mas a grande questão é não se prender ao número, e sim se preparar para que uma das vagas seja sua. São 26 vagas para cargos comissionados e 39 vagas para a carreira de agente de fiscalização. O ideal é ter foco em uma das duas áreas e estudar bastante. Ambas têm ótima reputação e tem bom salário.

Banca escolhida para realizar esse concurso

A banca escolhida para realizar esse concurso é a Vunesp. Essa é uma banca muito confiável e famosa por realizar grandes concursos. Ela também monta provas bem complexas e algumas questões para confundir o candidato. A dica nesse caso e ler com calma todas as questões, pois os menos atenciosos podem errar questões por isso.

Cargos e suas vagas específicas

Esse concurso vai oferecer aos candidatos vagas específicas e elas seguem com as quantidades exatas. Vale lembrar que todo concurso tem seu quadro de vagas reservas. Então não existe motivo para desanimar nesse caso. Veja agora a quantidade dos cargos desse concurso, baseando-se nas vagas abertas:



– 15 Vagas para assessor técnico de gabinete II

– 1 Vaga para Assessor Técnico Procurador

– 1 Vaga para Diretor Técnico de Divisão

– 26 Vagas para Cargos Comissionados

– 9 Vagas para Assessor Técnico de Gabinete l

Salário inicial para os aprovados

O salário inicial desse concurso é alto e bem atrativo de R$13.989,28. E ainda tem os benefícios do cargo. Esse é um salário dos sonhos para muita gente. E para conseguir uma das vagas é necessário possuir o nível superior nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Áreas de Ciências Jurídicas e Sociais, Economia ou Contabilidade. Pode acontecer de serem liberadas outras áreas. Essa informação só será confirmada através do edital.

Prazo de validade desse concurso

A validade máxima desse concurso é de 3 anos. Esse é um ótimo tempo se baseando em outros concursos. E a boa notícia é que esse prazo pode ser prorrogado. Mas não é nada oficial, vale a torcida de todos os candidatos.

Dicas para quem vai fazer a inscrição para o concurso TCE-SP 2019

A dica para quem quer passar para um concurso desse porte é estudar muito. Pois a certeza que já temos é que não será fácil. Criar um cronograma de estudo e se dedicar pelo menos 4 horas por dia já é um bom começo. Ter foco e se preparar é a melhor opção para todos os candidatos.

Essas são as informações do concurso TCE-SP 2019!

Por Cristiane Amaral

Concursos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *