Concurso UFRJ 2019 – Inscrições, Vagas


Inscrições para o certame da UFRJ ficam abertas até o dia 2 de outubro de 2019.

A novidade, em termos de concursos públicos, para esse mês, está na republicação de um edital de alto nível.

Trata-se do documento de edital do Concurso Público da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. A retomada do edital foi efetuada devido à necessidade de se adequar a estruturado documento ao texto atual da legislação vigente, sobretudo, especificamente ao chamado Decreto Federal de número: 9.508, sancionado em 24 de setembro do ano de 2018.


Portanto, a partir dessa nova edição do edital, todo o itinerário do certame foi reformulado, abrangendo até a data de aplicação da prova objetiva. Assim, as pessoas interessadas em participar poderão cadastrar inscrição por meio do site oficial da Universidade ao longo de um prazo que se estenderá até o dia 2 do mês de outubro.

De acordo com a classe e nível de formação acadêmica a taxa de inscrição está em 75 reais e 175 reais.

Este processo seletivo para provimento de cargos na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro disponibilizada, precisamente, 41 postos efetivos destinados a cargos em classes “D” e “E”, cuja lotação se dará nas duas cidades: Rio de Janeiro e Macaé.



Sumarizando:

Período de inscrições entre os dias 14 de agosto a 2 de outubro; os valores da taxas de inscrição estão entre 75 e 175 reais. As provas serão ministradas no dia 8 de dezembro. As Provas Práticas serão ministradas entre os dias 2 e 14 de fevereiro do próximo ano de 2020.

Entre as vagas, estão as seguintes:

Para a Classe D são: Técnico em Laboratório; Técnico de T.I, em Suporte ao Usuário; Técnico de T.I, em Suporte a Segurança e Redes; Técnico de T.I, em Redes e VOIP; Técnico de T.I em Desenvolvimento; Técnico em Equipamentos Médico-Odontológico; Técnico em Herbário Geral; Técnico em Radiologia, modalidade geral; Técnico em Radiologia, para Radioterapia; Técnico em Laboratório, setor de Farmácia; Técnico em Laboratório de Física; Desenhista Técnico Especializado em Projetos de Engenharia e de Arquitetura; Técnico em Laboratório, setor Biotério; Técnico em Laboratório, para Desenho de Máquina; Técnico em Laboratório, setor de Marcenaria; Técnico em Anatomia e em Necropsia; Técnico em Enfermagem; Técnico em Enfermagem, na área Pediátrica; Técnico em Laboratório, no setor de Atendimento Oftalmológico; Técnico em Laboratório, na área de Laboratórios da Área de Biomedicina; Tradutor e Intérprete na área de Linguagem de Sinais Geral.

Para a Classe E são: setor de Administrador; Administrador Hospitalar; Analista de T.I, em Segurança e Rede; Analista de T.I, em Suporte; Analista de T.I, em Desenvolvimento; para Biólogo; para Biólogo em Biologia Marinha; Biólogo em especialidade Molecular; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Físico Radioterapia; Químico; Químico em setor de Químico de Proteínas; Tecnólogo em Biossegurança; Tecnólogo em Relações Públicas e em Tecnólogo de Projeto em Produto; Médico Veterinário.

Sobre a remuneração, seguem as informações:

O regime de trabalho é de 40 horas por semana, com exceção aos cargos na área de médico e em nas especialidades atreladas, os quais estão estruturados em jornada de trabalho de 20 horas por semana.

Sobre as remunerações, seguem as informações:

Os salários estão entre os valores de 2.446 reais com relação aos cargos em classe D e de 4.180 reais com relação os cargos em Classe E. Os demais benefícios, conforme o documento de edital, são os seguintes:

– Direito ao auxílio alimentação, no valor de 458 reais; o auxílio pré-escolar no valor de 321 reais; direito ao auxílio transporte, conforme perpetrado no texto da legislação vigente, e direito ao auxílio saúde, conforme perpetrado no texto da legislação vigente.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *