Coress-MT promove Novo Concurso Público 2019


Certame conta com vagas para todos os níveis de escolaridade.

Novo concurso público está sendo oficialmente aberto na região Centro-Oeste do Brasil. Trata-se do Coress – MT, ou o departamento de Consórcio Regional de Saúde Sul do Estado do Mato Grosso. Já está publicado o edital de certame público para o provimento de 12 postos de trabalho efetivos, destinados ao seu quadro de servidores. O período de inscrições iniciará a partir do dia 23 de janeiro de 2019.

Serão distribuídos cargos para todas as classes de concorrentes, ou seja: para candidatos com nível fundamental, nível médio e superior de formação acadêmica.


Para o cargo de auxiliar em serviços gerais, com três vagas, será exigido que o candidato possua ao menos o nível fundamental. A remuneração inicial está em 1.013,32 reais.

Os candidatos que possuam diploma de ensino médio poderão concorrer às seguintes funções: de assistente administrativo, com quatro vagas e na função de técnico em enfermagem, com duas vagas. Os salários são respectivamente os seguintes: no valor de R$ 1.282,60 e de R$ 1.230,50. O último posto citado exige formação técnica na área de enfermagem.

Para os candidatos com graduação em nível superior, estão sendo disponibilizadas vagas nas seguintes funções: de analista de recursos humanos, com uma vaga, e na função de auxiliar de contabilidade, com uma vaga. Ambas as vagas com vencimento no valor de 2.500 reais. Para a função de assistente administrativo de regulação, com uma vaga e remuneração no valor de 2.800 reais.



O cadastro de inscrição deverá ser efetuado até o dia 21 do mês de fevereiro de 2019, por meio do site da banca organizadora deste certame, função que cabe à organização W2 Auditores e Consultores: www.w2consultores.com.br. A taxa de inscrição está dividida em três valores, conforme a classe de candidatos:

São 35 reais para concorrentes de nível alfabetizado; 40 reais para concorrentes com ensino médio completo e mais 70 reais para candidatos com graduação em nível superior.

O itinerário das provas do concurso do Coress-MT é o seguinte:

Todos os concorrentes serão submetidos a uma avaliação que se dará por meio da prova objetiva, sendo esta de caráter classificatório e eliminatório. Esta mesma prova consistirá em um caderno com 40 questões em múltipla escolha, das quais dez versarão sobre conteúdos de língua portuguesa; cinco versarão sobre conteúdos de matemática; dez questões versando sobre conteúdos de conhecimentos gerais e as demais 15 sobre conteúdos de conhecimentos específicos.

A resolução da prova se dará em um período de tempo máximo de três horas, sendo que o exame será ministrado na cidade de Rondonópolis, Estado do Mato Grosso, cuja data está previamente agendada para o dia 10 do mês de março de 2019. Os locais e os horários precisos ainda não foram divulgados, porém, esta informação será publicada em breve, no edital de convocação.

Será ministrada a necessária prova discursiva, ou de redação, e a prova prática, de caráter apenas classificatório, na mesma data de realização da prova objetiva. E esta prova se destina aos concorrentes dos seguintes cargos: na função de analista de recursos humanos; na função de assistente administrativo de regulação; na função de auxiliar de contabilidade e na função de assistente administrativo. Todos os concorrentes com nível superior deverão estar atentos, já que a prova discursiva se destina aos mesmos.

Todos os concorrentes que disputarão cargos para funções em nível superior deverão, ainda, ser submetidos à necessária análise dos títulos, unicamente de caráter classificatório.

Esta é um dos melhores processos seletivos abertos nesse início de ano. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *