PM-SP realiza Novo Concurso Público 2019


Interessados deverão se inscrever até o dia 13 de junho de 2019.

Novo concurso público está aberto, com o documento do edital publicado, e disponível ao público. Trata-se do certame destinado ao provimento de cargos no departamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM – SP). A notícia do edital deste processo seletivo saiu no Diário Oficial do Estado, no último sábado, dia 27 do mês de abril de 2019. Portanto, o edital que abre este certame também abrirá o período de inscrição no próximo mês. O cargo a ser provido neste evento é para a função de soldado.

Este concurso abrange uma vantajosa quantidade de vagas, em torno de 2.700 postos efetivos, em conformidade com a solicitação e a autorização do governo do Estado de São Paulo. O que ficou acertado, desde o dia 30 do mês de março, se refere ao futuro preenchimento de um número 5.400 postos efetivos, por meio de dois processos seletivos, sendo que haverá a publicação de um segundo documento de edital, previsto para lançamento no segundo semestre deste mesmo ano.


O período para cadastro de inscrições terá início a partir do dia 3 do mês de maio de 2019, estendendo-se oficialmente até o dia 13 do mês de junho.

As condições para participação são as seguintes:

Toda pessoa interessada em concorrer ao cargo de soldado deverá apresentar diploma de ensino médio; a CNH carteira nacional de habilitação entre duas categorias: B e E; estar em idade entre 17 e 30 anos e possuir altura mínima de 1,60 metros para os candidatos do sexo masculino e altura mínima de 1,55 metros para as candidatas do sexo feminino.

O valor do vencimento inicial para esse cargo de servidor está em 3.143 reais, já acrescido do chamado salário base, no valor de 1.226 reais, dentro de um regime especial de expediente policial, que está no mesmo valor e junto ao adicional que compõe a situação de insalubridade, no valor de 691 reais.



O cadastro de inscrição deverá ser realizado, exclusivamente, via internet, por meio da página eletrônica da própria banca organizadora, neste caso a Fundação Vunesp, segue o link: www.vunesp.com.br.

O valor da taxa está estipulado em 50 reais.

No preenchimento do cadastro, cada concorrente deverá marcar a opção da cidade onde decidirá realizar a prova, dentro do rol de municípios em que as provas serão ministradas. Neste caso são: a Capital São Paulo; cidade de Araçatuba; cidade de Bauru; cidade de Campinas; cidade de Piracicaba; cidade de Presidente Prudente; cidade de Ribeirão Preto; cidade de Santos; cidade de São José do Rio Preto; cidade de São José dos Campos e na cidade de Sorocaba.

Sobre as provas:

A realização das provas objetivas está previamente agendada para o dia 28 do mês de julho de 2019.

O teste consistirá de um caderno contendo 60 questões objetivas, das quais 20 versando sobre língua portuguesa e em interpretação de textos; serão 14 versando sobre matemática; mais 14 versando sobre conhecimentos gerais; seis questões versando sobre noções básicas na área de informática e mais seis questões versando sobre noções na área de administração pública. Na mesma data, todos os candidatos deverão realizar a prova discursiva, ou seja, de redação.

A etapa seguinte deste certame consistirá, conforme o edital, na realização dos exames de aferição em aptidão física; os exames averiguando a saúde; os exames psicológicos; a necessária avaliação sobre a conduta social de cada candidato selecionado; o histórico da vida pregressa, na reputação e na idoneidade e mais a necessária análise sobre os documentos.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *