Previsão do Concurso CREF-PE 2019


Oportunidades serão para profissionais de nível superior. Salários podem chegar a R$ 3.600.

O Conselho Regional de Educação Física – 12ª região informa que já possui a banca examinadora para seu concurso: o Instituto Quadrix.

A banca examinadora é especializada em concursos do setor e indica que publicará o edital em breve. O cronograma informando as datas das inscrições e provas ainda não foi divulgado, contudo, é sabido que vagas ofertadas serão para preenchimento imediato e cadastro reserva, para profissionais com nível superior. O vencimento é de R$ 3.600,00


Os aprovados no concurso atuarão nas regiões de Petrolina, Arcoverde e Recife. Acompanhe abaixo outras informações

O que faz o CREF

Os conselhos regionais de Educação Física são os órgãos responsáveis por fiscalizar a prática profissional dos Educadores Físicos e os locais em que atuam de acordo com sua jurisdição. É de atribuição do órgão, defender os direitos de seus profissionais e incentivar que todos cumpram os deveres referentes à categoria profissional, as pessoas jurídicas que estão registradas na instituição, observando o bom desenvolvimento dos serviços oferecidos para a sociedade.

Alguns serviços do órgão:



  • Apurar as denúncias e elaborar projetos para melhoria do setor.

  • Inspecionar os estabelecimentos de ensino médio, fundamental, fisioterapia, clubes, academias, estúdios, associações esportivas e prestar consultorias.

  • Emitir boletos para pagamento das anuidades;

  • Entrar em contato com as instituições sob responsabilidade do órgão para solucionar pendências;

  • Fiscalizar, orientar e advertir os profissionais de Educação Física nos diversos ramos de atuação.

Conheça a Banca Examinadora do concurso CREF-PE

Enquanto se espera a publicação do edital, os interessados no concurso podem se informar sobre a banca examinadora e como ela conduz seus concursos..

A banca examinadora é a organização responsável por realizar o concurso em todas as suas etapas, cadastrando os candidatos, elaborando as provas, divulgando os resultados e recursos. A equipe geralmente é formada por profissionais qualificados aptos para elaborar, corrigir e revisar as questões.

O Instituto Quadrix tem vasta experiência nesse ramo, pois está desenvolvendo esta atividade desde 1997 e é especializado em organizar concursos de conselhos profissionais diversos como Biologia, Educação Física, Medicina, Farmácia, Odontologia e áreas correlatas.

Entender o perfil de uma banca examinadora é importante para o sucesso de quem irá fazer o concurso. Organizar os estudos sabendo como os conteúdos serão exigidos, faz com que o aprendizado seja mais eficiente.

Como a Banca Examinadora Quadrix conduz seus concursos

Analisando as provas da Quadrix, percebe-se que se parecem com às da banca examinadora Cesgranrio, contudo o nível de exigência é menor.

Exigir respostas literais é característica da Quadrix. Isso facilita muito para aqueles que possuem mais facilidade em memorizar os conteúdos.

Suas provas são extensas. Os candidatos devem estar bem preparados, não apenas em relação aos conteúdos estudados, mas também emocionalmente para não perderem a concentração devido ao cansaço. As provas objetivas são de múltipla escolha, geralmente com quatro opções possíveis e uma correta.

É bom organizar as horas de prova de forma que consiga fazer pequenas pausas para descanso, mas sem perder o ritmo..

As exigências do Instituto Quadrix, de acordo com as disciplinas

  • Raciocínio Lógico e Matemática: A banca formula problemas que envolvem frações, porcentagens conjuntos, sequências, trazendo imagens, gráficos e tabelas.
  • Redação: Talvez essa seja uma das provas mais temidas pelos candidatos. A prova dissertativa da Quadrix costuma manter características tradicionais,exigindo do candidato um texto expositivo com base em uma estrutura básica. O tema é de acordo com um conhecimento específico contido no edital
  • Língua Portuguesa: Esteja familiarizado com textos jornalísticos, pois a banca costuma usar muitos artigos e textos dos jornais, para que você faça a interpretação. Fique atento a acentuação, pontuação, tipos de textos, regência verbal, nominal e concordância.
  • Informática: A prova é feita com muitas imagens e representações das telas para melhor visualização do candidato. É preciso dominar assuntos como sistemas operacionais, navegadores, noções básicas de internet, ferramentas do Office, segurança nas redes e correio eletrônico.

Informações sobre a publicação do edital, consulte o site do Intituto Quadrix: www.quadrix.org.br

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *