Previsão do Novo Concurso TCE-GO 2019


Edital de Abertura deverá ser publicado ainda este ano.

Se você reside no estado de Goiás e busca pela oportunidade de realizar um concurso público que lhe ofereça segurança e estabilidade finanaceira, as últimas notícias apontam que um novo concurso público está muito perto de ser realizado. Estamos falando do novo concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Confira todas as novidades na sequência deste artigo.

O Tribunal de Contas do Estado – GO acaba de dar início aos preparativos para um novo concurso ser realizado. A novidade veio a público no dia 16 do mês de janeiro, última quarta-feira, quando Celmar Rech, que é conselheiro e presidente do TCE, assinou uma portaria cujo número é 25/2019, que institui uma comissão responsável pela organização do processo de seleção.


Dessa forma, agora que a publicação foi oficializada este grupo de membros que foram nomeados como comissão organizadora se encarregará de dar seguimento aos preparativos do concurso.

O primeiro passo desta organização que deve ser realizada pela comissão é nada mais que a realização de levantamentos de tudo o que o órgão necessita no momento. Dessa forma, após estas informações forem coletadas e concluídas ficará possível a definição dos cargos e do quantitativo de vagas a serem disponibilizados neste certame.

Outras informações como datas para publicação do edital de abertura e período para os candidatos se inscreverem também só poderão ser divulgadas após a conclusão destes levantamentos.



Segundo informações mais recentes, existe a previsão de que estes estudos sobre a situação atual do órgão tenham o resultado divulgado em um prazo médio de 45 dias, contudo, caso haja necessidade este período pode ser prorrogado.

Assim, como membros da comissão organizadora do certame temos Bruno Batista Cravalho Luz, Vitor Gobato, Ana Tereza E. Siqueira, Claúdia M. Melo Queiroz e Flávio Rodrigues, que foi nomeado presidente. Todos os demais membros também são servidores do TCE-GO.

O último concurso público realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás aconteceu no ano de 2014 e na época foram disponibilizadas 55 oportunidades para os cargos de analista de controle externo, que exigia dos candidatos formação de nível superior. A remuneração inicial prevista neste edital era no valor de R$ 7.018,03. A empresa contratada para organizar este concurso foi a Fundação Carlos Chagas.

Dessa forma, quem estiver interessado em prestar este concurso já pode começar a se preparar, pois mesmo que ainda não exista uma data definida para a sua realização, nem um número definido de vagas a serem disponibilizados, ele será de fato realizado. De modo que, se tudo ocorrer conforme o planejado, em poucos meses o edital de abertura já estará disponível com todas as informações necessárias aos interessados.

Este concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, desde o ano passado tem sido aguardado pelos “concurseiros” e pessoas que desejam fugir da crise. Geralmente os concursos nas áreas de tribunais são muito concorridos, batendo recordes de inscrições. A realização de concursos públicos se tornou uma nova alternativa para muitos brasileiros que buscam por novas colocações no mercado. Afinal, pelo fato de o país ter passado por uma forte crise em sua economia, milhares de pessoas ficaram em situação de desemprego e as vagas que o mercado de trabalho oferece são muito poucas, o que torna a concorrência por elas muito grande.

Nesse sentido, se você possui interesse em ser um servidor do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, fique sempre atualizado em relação ao processo de organização do concurso. Para isso, acesse o site do TCE-GO.

Para já ir se preparando para as provas é aconselhável que os interessados verifiquem os editais de concursos passados para o cargo em questão e vejam os conteúdos geralmente cobrados.

Ana Paula

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *